Bio Yara de Paula
25 de Febrero de 2019

Yara de Paula começou a praticar Yoga em 2004, no seu primeiro ano da faculdade de Naturologia Aplicada, em Florianópolis. Iniciou sua primeira formação para professores de yoga em 2009.

Percorreu por diversas linhas e professores de Yoga, mas o marco dessa caminhada foi sua viagem à Índia, em 2014, onde teve a oportunidade de praticar diariamente, durante seis meses, com Usha Devi e receber os ensinamentos do Método Iyengar. Conheceu Sônia Novaes, com quem estuda Tradição Védica, Sânscrito, Mantras e Chantings.

Nessa mesma viagem, em janeiro de 2015, em Tiruvannamalai, encontrou Rosangela e Simon, que lhes apresentaram um novo olhar sobre a prática de Ashtanga Vinyasa Yoga. Considera que sua prática pessoal teve início nesse momento, e desde então pratica Ashtanga Yoga diariamente, tendo os ensinamentos dos seus professores como seu guia de estudo, investigação e aprofundamento.

Ao voltar ao Brasil, abriu seu Shala em Minas Gerais, onde compartilhou esses ensinamentos durante três anos, e então mudou-se para São Paulo para aprofundar seus estudos e prática na presença de seus professores.

Atualmente estuda, pratica e ensina no Yoga Korunta – Ashtanga Yoga Sampa.

Tag: Blog