Simon e Ro na China
15 de Agosto de 2019

Queridos alunos e estudantes do Yoga, é com muita alegria e entusiasmo que iniciamos uma nova viagem de estudos junto ao nosso professor Chuck Miller, e é uma grande honra termos sido convidados para assisti-lo durante o seu mais longo Ashtanga Yoga TTC-Retreat de 38 dias em Wuhan, China.
Estaremos ausentes do Yoga Korunta-AshtangaYogaSampa durante o período de 19 de Agosto a 30 de Setembro.

TODAS AS AULAS CONTINUARÃO REGULARMENTE, em todos os horários, sob a supervisão de duas dedicadas alunas e professoras, Yara de Paula e Marcela Costa.

Os benefícios que todos nós temos experienciado na prática ao longo dos anos, e aqui na nossa escola, tem sido guiados sempre sob o olhar e ensinamentos de Chuck, um dos primeiros ashtanguis e professores mais experientes deste método no mundo.
Chuck nos ensina a diferença entre praticar e o modo em que praticamos. Não somente fazendo posturas, mas aprendendo a usar a prática como uma real ferramenta de auto observação, além de suas qualidades terapêuticas… Como a prática é, e deve ser, uma manifestação da filosofia do Yoga.
Mostrando-nos que não é importante ir muito rápido, ou muito longe, mas sim entender a direção em que estamos indo, a qualidade do nosso esforço. Onde Ahimsa (não-violência) não é só uma bela idéia ou um pensamento positivo, mas sim o mais alto propósito do Yoga, que devemos cultivar e praticar! Que afeta por consequência nosso esforço, nossas ambições, e todas as relações que estamos envolvidos em nossas vidas.
Ensinando-nos a ficar em pé de maneira autêntica/íntegra nesse mundo, reconhecendo uma autoridade, uma força dentro de nós mesmos que nos guia, e dessa forma a prática nos cura e nos liberta. Assim, podemos ajudar uns aos outros a fazer o mesmo, a encontrar-nos nesse lugar, onde somos todos iguais. SAMA!

Sem duvida alguma, esta nova travessia que empreendemos será para seguir aprofundando-nos, cada vez mais, no entendimento desta vasta prática-filosofia, permitindo que cada vez mais pessoas, em diferentes condições, sigam se beneficiando da prática do Yoga, dessa viagem da auto-observação, do auto-conhecimento, sempre no espírito de ajudarmos uns aos outros, caminhando juntos!
YOGA!

Contamos com a colaboração, presença e união de todos os alunos durante esse período.
Lembre-se que a prática é um caminho looongo a ser percorrido, continue explorando, investigando, aprendendo… Você não pratica só por você, você também pratica pelo outro, e por todos os demais!
Nunca está terminado! (It`s never done!)

Keep Practicing!!!
OmNamahShivaya!
Ro&Simon

Foto: Chuck Miller/ Fine Yoga

Tag: Noticias